sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Toalhas de mesa

No post anterior eu falei de como um enfeite bonito e diferente fica legal em uma mesa.. mas de que adianta ter um enfeite bonito se a mesa estiver pelada?!?

Por isso vou falar sobre as famosas toalhas de mesa.

As toalhas são normalmente de Oxford ou de Cetim, eu particularmente prefiro as de oxford, pois é um tecido mais fácil de se limpar, de passar (pois as tolhas devem ser passadas, se não ficam toda amarrotada) e tem um caimento melhor sobre a mesa devido ser mais pesada que a de cetim.


As toalhas de mesas quadradas tem como medida 1,50 m por 1,50 m (a que fica no fundo, podendo ser branca ou colorida) e as de cima chamadas de cobre mancha tem como medida 0,70 cm por 0,70 cm (normalmente coloridas, mas se a toalha de baixo for de cor, a de cima é uma outra cor de contraste ou branca).

E as toalhas de mesas redondas tem como medida 3,00 m por 3,00 m.  E os cobre manchas 1,50 m por 1,50 m. Esse tamanho de toalhas é para a mesa redonda com o famoso tampão de madeirite (aquela madeira grossa que se põe por cima da mesa quadrada).

Encontra-se tecidos oxford de diversas cores, do branco ao preto são uma infinidade de tons de cada cor.
Possui uma largura de 1,50 m  ou 3,00 metros.  A média do valor varia de 8,00 reais a 13,00 reais o metro.

Já o cetim é um tecido mais leve, mais brilhoso, porém é difícil de se passar, queima com mais facilidade.  As medidas são as mesmas do tecido oxford.
Também é encontrado uma boa quantidade de cores. Sua média de valores é de 6,00 reais a 10,00 reais.


^   Este é o Oxford   ^



^     Este é o cetim  ^


Fica a dica  by Atelier Mimos de Amigas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas sobre decoração de mesas

Decoração de mesa


Cada tema pede uma decoração, como festa infantil  sempre tem um tema, pode ser colocado algo como pelúcias, cachepôs com o tema da festa e um balão bem bonito em cima dando um toque todo especial (já são vendidos em casa de materiais para festas)

Vasos de flores também são sempre uma boa alternativa, primeiro por não serem caras, uma média de 5,00 a 10,00 reais (flor mais comum) e segundo porque o convidado pode levar para sua casa e fazer dela uma belo enfeite. 
Ou você mesma pode fazer seu próprio vaso e comprar apenas a flor, olhe essa sugestão:
Foi feita em uma embalagem de garrafa de água de 5 litros, onde foi colocado gesso ou cimento.

Isso não quer dizer que não seja o caso ousar um pouco, como por exemplo em uma festa de tema de fundo do mar, colocar sobre a mesa um pequeno aquário com um peixe por exemplo: 
Uma outra alternativa é um cofrinho com o tema da festa, por exemplo uma festa de futebol: 

Uma outra alternativa são petiscos ou balas em cima de cada mesa




Uma bela mesa impressiona todos os convidados e faz com que aquela imagem não saia tão cedo de sua memória!!
Fica aqui mais uma dica do Atelier Mimos de Amigas!!!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bem Legal



Dicas sobre decoração!


Decorar uma festa pode não parecer tarefa fácil, umas das principais preocupações de quem vai oferecer a festa, além disso, se não for bem pesquisado pode custar mais caro do que a encomenda.

Antes de iniciar a decoração da festa., alguns pontos devem ser observados, tais como: se o local é coberto, tempo de duração, quantidade de convidados para saber se o local comporta, garçons, copeiras, se terá fritadeira ou não, tema da festa, entre outros.

Itens essenciais para servir convidados, tais como copos, talheres, guardanapos, pratos podem ser uma boa opção como decoração, pois já existe no mercado esses utensílios temáticos ou coloridos. O uso de balões e fitas torna-se indispensável em uma festa, a deixa muito mais bonita e alegre!

A decoração da festa deve possuir um estilo especial, capaz de demonstrar o objetivo do evento, satisfazer e impressionar os convidados. A escolha dos componentes decorativos deve ser feita com cuidado, para não ultrapassar o orçamento.

Se tratando de festa infantil, sempre é bom alugar pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador inflável, pois afinal são crianças, e as mesmas não gostam de ficar paradas apenas comendo e bebendo, o negócio delas é brincar!!!





Fica a dica by Atelier Mimos de Amigas




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Que tema escolher?

Como escolher o tema da festa?!?!


Esse é o momento mais importante de uma festa!! Qual será o tema?
Sempre é uma expectativa dos pais que seu filho(a) tenha uma festa inesquecível, muitas vezes ele nem se lembra, rs, mas mesmo assim, os seus pais querem lhe dar uma festa bem bonita!

Bem, é depois dessa decisão tomada que se escolhe todo o resto, cor das bolas, tipo de personalização, display de chão,  cor da cortina, toalha de mesa, enfim, todo o resto.

Bem, alguns temas usados para meninos de 1 ano: fazendinha, floresta, fundo do mar, circo, patati patatá, galinha pintadinha, pocoyo, turma looney tunes baby, mickey baby etc...

Para meninas de 1 ano: jardim, boneca, galinha pintadinha, fazendinha meiga, arco íris, turma looney tunes baby, mickey baby, etc...

Aniversário de dois anos

Meninos: carros, scooby doo, tom e jerry, madagascar, backyardigans etc..

Meninas:  jolie, moranguinho, tinker bell, arco íris, backyardigans, princesas, etc...

Acima de 3 anos, normalmente são as crianças que escolhem o tema, pois já gostam dos desenhos e sabem dizer o preferido...

Foto de alguns temas: